Vazios e vidas perfeitas

terça-feira, agosto 15, 2017



Tenho reparado em algumas coisas por aí e isso já faz um tempo. Às vezes a gente se sente Triste, vazio e acha que qualquer outra pessoa no mundo tem uma vida melhor do que a nossa. E o que nos leva a pensar isso? O quão profundamente conhecemos alguém pra julga-lo mais feliz? 

A real é que ninguém é 100 por cento feliz ou completo. Sempre falta algo. Falta ser bem sucedido no trabalho, falta um amor, falta uma nota Boa na faculdade, falta um amigo. Sempre falta algo. 

As pessoas têm lados obscuros, lados que preferem ocultar, coisas que preferem não contar a ninguém. Afinal, ninguém quer admitir que é infeliz.

Eu tenho a triste mania de tentar conhecer esse lado das pessoas. Quero sempre saber o porquê alguém fez tal coisa. "Com certeza ele tem um lado bom". Procuro explicar atitudes ruins com experiencias ruins do outro. Como se isso justificasse algo.

Sempre sofri mais por isso. Porque além da cobrança do outro, tem a minha. E eu nao consigo simplesmente aceitar uma explicação real. Pra mim sempre existe mais. E esse vazio que as pessoas tentam esconder em festas, bebedeiras, drogas e sorrisos forçados, eu não consigo ignorar.

Talvez eu não saiba nunca o que as pessoas sentem na real. Talvez eu tenha que me contentar com suas explicações concretas e falsas. Talvez um dia eu aceite que as pessoas são diferentes e que nem sempre estão dispostas a saber o que tem do outro lado.

Outros posts interessantes para você

0 comentários

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)