Make pro verão - Com Caroline Lobato

sexta-feira, janeiro 06, 2017

Olá pessoal! Hoje trouxe um post da minha prima xará, Carol Lobato sobre make! Ela é maquiadora e tem um trabalho mais lindo que o outro. Pra ver as makes incríveis que ela faz, segue la no insta dela @pincelmakeup.

O post de hoje é um tutorial hiper mega uuuultra facinho, em passo a passo: make pro verão!

1. A gente precisa preparar a pele com um primer, ainda mais nesse calor, pra não escorrer tudo o que fizermos! (Ah! E não esqueçam do protetor solar antes de qualquer coisa!)

2. Começamos pelos olhos. Com um pincel fofo de esfumar, aplicamos uma sombra marrom clara esfumando em todo o cantinho externo do olho puxando para o côncavo. Na pálpebra móvel aplicamos uma sombra laranja com o mesmo pincel fofo (sempre esfumando com a sombra aplicada antes, viu?!). Depois pegamos um pincel, também de esfumar, porém um pouquinho mais preciso, e aplicamos um rosinha bem Barbie próximo ao laranja em direção ao canto interno do nosso olho.

3. Pra dar aquele charminho feminino, a gente aplica um glitter (na cor que você quiser!)

4. Com uma sombra bem clarinha e um pincel bem firme, a gente ilumina a sobrancelha abaixo do seu desenho e acima da sombra marrom do côncavo. Agora, com um lápis de olho também clarinho, SIM, CLARINHO, passamos na linha d'água, pra abrir nosso olhar!

5. Partiu fazer a pele!!! Pega sua base preferida, aplica com um pincel língua de gato e espalha com um pincel chanfrado pro rosto (ou com esponjinha)

6. Passamos um pózinho pra selar e não escorrer nesse sooooool!

7. Hora de destacar o que a gente mais gosta no nosso rosto e esconder as olheiras, porque ninguém merece, né?! Aplicamos um corretivo 1 ou 2 tons mais claros que nossa pele em formato de triângulo invertido abaixo dos olhos, um traço fininho no nariz, um W na testa e um V no lábio superior. 

8. Esfumaaaaa esse branco da cara com uma esponja!!!

9. Vez de esconder o que a gente não quer mostrar: bochecha gordinha! Com um pó compacto 1 ou 2 tons mais escuros que nossa pele, aplicamos abaixo da maçã até o final do rosto! (fica mais fácil fazendo biquinho de peixe assim!)

10. ILUMINAR!! Com aquele pincel de vassourinha, aplicamos acima do tracinho que fizemos no nariz e acima da maçã do rosto! Deixa a gente com cara de ryyyyyca!!

11. Finalizamos com um gloss (eu apliquei cílios postiços, mas sintam-se à vontade para abusar da máscara de cílios) e.. tchantchanraram!

Lembrando que tudo podemos adaptar ao nosso gosto e às coisas que temos em casa, tá?! Espero que tenham gostado!☺😘

Pra quem for de BH e região e quiser contratar a Carol pra fazer sua make de formatura, aniversário ou casamento, é só entrar em contato com ela no número: (31) 9 8588-3014 ou no insta dela @pincelmakeup.

Outros posts interessantes para você

4 comentários

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)