Estou de pé

quinta-feira, março 17, 2016


Nunca ouvi dizer que um "não" matasse alguém. Nunca vi uma vida acabar depois de uma porta fechada na cara. As palavras tem poder, ô se tem. Mas ainda mais poderoso é o nosso dom de escolher. Pode ser que eu escolha atacar, brigar, berrar, espernear. Mas eu lhe pergunto: De que vale essa cena? Talvez renda um bom espetáculo àqueles que gostam ou grande presente aos que cultivam a energia negativa. Pra mim senhores, não serve.

O que diriam hoje, aqueles que um dia me disseram "não"? Aqueles que um dia, me fecharam portas, me excluíram de suas vidas, me ofenderam ou me desejaram o mal, o que me diriam neste momento?

Eu, impulsiva e por vezes explosiva, sempre tinha algo a dizer. Nem sempre da maneira certa, dizia. Palavras, palavrões, berros e muita emoção eram soltos aos quatro ventos da pior maneira possível. Hoje, depois da fadiga de me exaltar desnecessariamente, percebi que, essas pessoas não merecem mais que o meu silêncio e total desprezo. À você que um dia me disse "não", que um dia me deu as costas, me ofendeu ou me quis mal, desejo muita luz no seu coração, pois creio que necessite. Vocês não terão mais a minha voz. E se um dia quiserem saber notícias minhas, saibam apenas que eu os superei.

Ninguém morre por um coração partido, uma palavra mal dita ou um abandono inesperado. Ninguém é imutável perante as adversidades da vida. Ninguém cresce derrubando o outro. Mas é certo que só é abatido quem se deixa abater. Então senhores, sinto lhes informar mas, estou de pé e a minha luta, só pertence à mim. Tente outra vez!

Outros posts interessantes para você

2 comentários

  1. Ninguém morre por um coração partido, ninguém morre por um não na entrevista de emprego, ninguém morre por ter algumas portas fechadas, pois é por causa dessas situações que encontramos alguém que cura nosso coração e fica para sempre em nossas vidas, um emprego muito melhor e uma janelinha aberta. Essas situações nos fazem crescer, nos ensinam a viver.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a gente aprende e cresce muito!

      Beijo

      Excluir

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)