Adeus 2015, chega mais 2016: O que aprendi no ano passado

segunda-feira, janeiro 18, 2016


Aeeee, o blog voltôoo, o blog voltôoo, o blog voltôo oooo! ~palmas~ Estava de férias, planejando mil coisas legais pra vocês e já estou de volta!
Primeiramente, queria desejar um Feliz 2016 a todos os meus leitores, à você que me acompanha, pra tu que caiu aqui de pára-quedas e ta lendo esse post(pode voltar sempre, ta?), enfim, pra todos vocês! Que o seu ano seja incrível e você realize todos os seus sonhos! Agora vamos ao post?

Final de ano a gente sempre tem aquela sensação de fechar um ciclo, fazer novas metas, planejar coisas e sonhar com o ano que vem vindo. Todo mundo é assim. Esse ano, eu senti algo diferente.  To inspirada a fazer a diferença. Aliás, o ano foi bem diferente, num geral. Minha vida mudou completamente e eu aprendi muita coisa. Por isso, resolvi começar o ano aqui no blog, compartilhando com vocês o que eu aprendi e que fez a diferença pra mim.

1- Confiar mais em mim

Eu tenho um problema muito grande de falta de confiança, tanto nos outros, quanto em mim mesma. Eu venho mudando isso e me esforçando muito pra praticar a auto confiança. Cara, se você não confiar em si mesmo, ninguém mais vai! Nas pequenas coisas, eu via uma enorme dificuldade e dizia que não iria conseguir, antes mesmo de tentar. Em 2015, comecei a acreditar mais que eu era capaz e conquistei muitas coisas com isso. Terminei um relacionamento mega conturbado, onde eu vivia escondida atrás de alguém por insegurança. Não fazia coisas que eu queria, não era quem eu queria ser e acabei me acomodando ao me apoiar no outro. A partir do momento em que descobri que eu podia ser o que eu quisesse, me libertei e passei a acreditar nisso todos os dias.

2- Correr atrás dos meus sonhos

Logo no início do ano, resolvi chutar o balde, largar tudo e mudar minha vida completamente. Quem me conhece, sabe a confusão que é em relação à faculdade e o tanto de vezes que eu já fui e voltei de Viçosa. É um lugar incrível onde vivi momentos maravilhosos e fiz grandes amigos. Não me arrependo de NADA do que passei la e cresci muito com toda a experiência. Quando eu decidi me mudar, tive que fazer um novo plano e focar nos meus sonhos. Pra isso, eu arrumei meu primeiro emprego, quebrei a cara, arrumei outro, aprendi muito, cresci e adquiri muita experiência. Nesse tempo, conheci uma pessoa que me inspirou muito e ensinou muita coisa. Percebi que ninguém sonha o sonho do outro, então, se eu queria realizar, teria que fazer isso por mim.

3- Ouvir o meu coração

Eu sou a pessoa mais confusa do planeta! Sério, não me peçam pra escolher nada. hahaha Eu sou o tipo de pessoa que tenta ver o lado bom de tudo e todos e isso torna as decisões um pouco mais complicadas. Sempre peço a opinião de alguém e muitas vezes fico tentando agradar as pessoas que eu gosto. Esse ano, com todas as coisas que eu vivi, as pessoas que conheci e conversei, aprendi a ouvir mais o meu coração e o que eu queria pra minha vida. Me disseram que era melhor morar em tal lugar, fazer tal faculdade e andar com tal pessoa. Ta, mas e o meu coração, disse o que? Que não. Então, pronto! Aquela velha frase clichê: "Ninguém nunca ai agradar a todos", é a mais pura verdade. Alguém sempre vai achar que você poderia ter feito diferente. Então, quem tem que ser agradado nessa história é você. Seja o que você quiser, quem você quiser e onde você quiser. Não mude a sua vida pensando no que o outro acredita ser melhor pra você, porque no final, quem sente e vive aquilo é você. Ouça mais o que o seu coração tem a dizer!

Eu desejo do fundo do coração que vocês tenham um ano maravilhoso. Que assim como eu, vocês se sintam inspirados a fazer do seu ano melhor ainda que o ano que passou. Porque a gente vai quebrar a cara de novo, tomar decisões erradas de novo, conhecer pessoas legais ou não e passar por todos os meses de novo. Mas viva isso intensamente e nada será igual! Beijos e até a próxima!

Outros posts interessantes para você

2 comentários

  1. Que post ótimo!! Preciso muito desse tipo de mudança na minha vida, principalmente adquirir mais confiança e não cair mais em relacionamentos (no meu caso, amizades) onde eu fique na sombra de alguém. Seu post me deu uma animada. É verdade, ninguém nunca vai sonhar os nossos sonhos por nós <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que pude ajudar alguém com isso, fiquei feliz! Volte sempre, beijao <3

      Excluir

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)