DIY: Customizando seu notebook

terça-feira, novembro 25, 2014

Hoje vim fazer o primeiro DIY aqui do blog! É bem fácil e o resultado é incrível! Você que gosta de deixar tudo com a sua cara, vem comigo aprender a customizar o seu notebook.

Primeiro, você vai precisar de:

50 cm de papel contact (se achar que não dá, pode comprar um pouco mais)
♡ 1 tesoura
♡ 1 estilete (crianças, peçam ajuda dos pais!)
♡ 1 caneta
♡ 1 régua
♡ 1 paninho ou flanela

1 - Pra começar, tire todos os adesivos do seu notebook. Todos mesmo! Após retirar os adesivos, passe um paninho úmido para limpar, tirar toda a cola dos adesivos e a poeira. Eu passei um pouquinho de álcool, mas fica a critério de vocês. Só não molhem muito pra não cair nas teclas e acabar estragando. 

 2 - A folha de papel contact que vocês vão usar, é dessa da foto. Eu escolhi uma estampada, mas vocês podem escolher de uma cor só também. Qualquer papelaria vende e o preço varia entre 5,70 e 7,40 o metro. Eu comprei meio metro e ainda sobrou um pedacinho, então vai depender do tamanho do seu notebook.


3 - Com a régua, tire as medidas da tampa do seu notebook, tanto o comprimento quanto a largura. Marque essas medidas no papel, colocando 1 cm a mais em cada lado da medida. Ex: o meu tem 24 cm de largura, então medi 26 cm no papel e marquei. Após fazer as medidas, corte o papel e comece a colagem. Comece a colar pelas pontas e siga para baixo, passando um paninho para reforçar a colagem e evitar bolhas de ar.


4 - Após a colagem, ele ficará assim. Se você deixou sobrar uma parte grande nas beiradas, corte um pouco para facilitar o acabamento.


5 - O acabamento é um pouco chatinho, mas tenha paciência porque é uma das partes mais importantes. O meu notebook, tem uma linha, como se fosse um encaixe, que quando passo o estilete, ele afunda levemente (veja em detalhes na foto). Aproveitei essa linha para fazer um acabamento melhor. Se o seu também tiver essa linha, apenas passe de leve o estilete e retire o papel que sobrar. Caso seu notebook não tenha essas linhas, pegue a régua e faça uma linha reta com a caneta. Depois é só passar o estilete que o papel sai retinho, do jeito que quer o seu acabamento.


6 - Faça o mesmo na parte interna (a parte do teclado). Tire as medidas da parte em que quer colar, recorte o papel e cole da mesma maneira que colou na tampa. Não se esqueça de passar o paninho a medida que for colando. Preferi colar nele todo, porque se eu colasse por partes, ficaria emendado e cheio de relevos. Então podem colar nele inteiro, não tem problema colar nas teclas, vamos tirar depois!


7 - Após a colagem, fiz o acabamento da mesma forma, seguindo as linhas do meu note.


8 - Depois de fazer o acabamento nas laterais, corte delicadamente com o estilete (se não souber utilizar, peça ajuda de alguém), a parte ao redor do teclado e retire o adesivo dele com cuidado. Faça o mesmo com a parte do touch. 


9 - Eu escolhi colar seguindo as linhas do meu note, mas isso fica a critério de vocês. Feito tudo isso, está pronto e com a sua cara! O bom disso tudo, é que quando você enjoar da estampa, pode tirar e fazer tudo de novo com uma estampa diferente!


E então, o que acharam? Me digam aqui nos comentários, deixem suas dicas para próximos posts e se fizerem, me mandem suas fotos! Beijos e até o próximo post!   

Outros posts interessantes para você

6 comentários

  1. Aiii que massa. Adorei!!! Papel contact é tudo de bom, né?! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuper top! Da pra fazer tudo com esse trem! haha beijos gata

      Excluir
  2. Amei! Vc vai me ajudar a fazer no meu, pq acho ele tao feinho hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)