Entrevista: Atividades físicas além da academia

quarta-feira, janeiro 22, 2014


Quer manter a forma, praticar exercícios físicos, auxiliar na saúde do corpo, mas não gosta de academia? O personal trainer José Castro, 26 anos, dá as dicas de práticas saudáveis além da academia e explica o porque você deve se levantar da cadeira agora para se exercitar!



Quais atividades físicas as pessoas que não frequentam a academia podem praticar?



José: Pessoas que não tem como hábito frequentar academias podem utilizar de atividades como ciclismo, caminhada, corrida ou até mesmo formas de locomoção diária, deixando a comodidade de lado, priorizando a saúde e o bem estar físico e mental. Caso a pessoa não praticante de academias esteja trabalhando em uma empresa consciente e que busca manter o bem estar dos seus funcionários, essa empresa investirá em um profissional qualificado para trabalhar com uma ginástica que leva o nome de laboral, onde exercícios de relaxamento e alongamento visam promover a melhora no rendimento em ambientes de trabalho através da qualidade de vida proporcionada.



Existe um limite para a prática de atividade física?



José: Existe. Há algo que deve ser observado sempre que um adepto da atividade física busca estar ativamente frequente em sua atividade escolhida:  a individualidade biológica, e fatores limitantes, intensidade e frequência com que essas atividades serão realizadas. Poderão ser benéficas para a saúde do praticante, porém o excesso dessa atividade sem o suporte nutricional adequado pode gerar danos a saúde causando queda no rendimento e até mesmo um déficit no sistema imune.



Há um horário ideal para fazer e exercício físico?



José: Não, o que deve ser observado é qual melhor horário o praticante percebe que tem maior rendimento ou aproveitamento dessa atividade executada, isso é um fator extremamente individual de cada pessoa.



Quais os benefícios dessas atividades físicas?



José: Os benefícios da atividade física são incontáveis, os mais diversos objetivos traçados tem um ponto de encontro na satisfação que é gerada no seu praticante, seja ela estética ou até mesmo melhora do condicionamento, o sistema imune trabalha com melhor eficiência e a produtividade do dia a dia melhora consideravelmente.  Assim como na qualidade do sono, a atividade física ajuda em tratamentos de problemas de saúde que atualmente vem sendo muito utilizada no auxilio de tratamentos de patologias como obesidade, diabetes, hipertensão e muitos outros casos de melhora da qualidade de vida,  gerando cada dia mais saúde para seus praticantes.

Gostou das dicas? Que tal levantar daí agora e começar a praticar uma atividade física? Faz bem pro corpo e pra alma! Deixe seu comentário, sugestão, crítica ou compartilhe sua experiência com o exercício físico. Beijos e até a próxima!

Outros posts interessantes para você

11 comentários

  1. Eu tenho muita preguiça de fazer atividades,
    Mais esse ano planejo comprar um Patins e abusar dele *_*


    Beijos
    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, faça algo que goste que fica bem mais facil de praticar! rs Andei muito de patins na infancia! haha beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei foi super util para mim , pois estou no meu projeto verão e atividades ajudam muito e eu estava muito sedentária !

    http://tricotan-do.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou Julia! Boa sorte no projeto, beijos

      Excluir
  4. Ótimo post, porém tenho mt preguiça... tenho que parar com isso! rs
    BlogModaGlam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não fica meio desanimado algumas vezes ne?! rs Bora animar e jogar essa preguiça de lado Poly! beijos

      Excluir
  5. Oi Ana Carolina,
    adorei o post, até pq prefiro fazer uma caminhada, dançar do que ir para a academia rsrs.

    http://www.larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não ficar parada Laryssa! rs beijos

      Excluir
  6. Adorei o post,estou pensando em entrar para uma academia para fazer alguma coisa este ano porque estou muito sedentária.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Giovana! Entra sim, é ótimo. Voltei esse mes também..rs
      beijos

      Excluir

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)