Entrevista: Blogueira Mari Guimarães - 'Menina, te contei?'

quinta-feira, setembro 19, 2013

Hoje vim trazer para vocês uma entrevista com a blogueira Mariana Guimarães, de 21 anos que há 5 meses tem o blog  'Menina, te contei?'. La ela fala sobre diversos assuntos. O foco da Mari é customização e ela divulga seus conhecimentos e técnicas no blog.



Carol Buratto: Por que escolheu esse nome para o blog?
Mari Guimarães: O ‘Menina, te contei?’ veio de um bordão muito usado por aqui quando você quer contar alguma coisa pra sua amiga, seja em qualquer assunto. Na verdade, o bordão é "Menina, te contei não?" Mas nós adaptamos à nossa maneira, pra ficar mais fácil de ser lembrado e mais simples de se falar.


CB: Qual a sua motivação para criá-lo? 

Mari: Eu sempre quis ter um blog. Mas tinha muita vergonha e medo do que minha família ia pensar de mim, quando eu era mais nova e criava pra ficar no anonimato. Em 2010 entrei na faculdade de moda, e criei um blog chamado Maçã com Sprite (e era anônimo, claro!) onde eu tinha planos de colocar um pouco de mim lá se um dia tivesse coragem. Infelizmente, eu tive que largar o curso por problemas pessoais, e consequentemente abandonei o blog também. Em 2011 entrei pra minha atual faculdade, onde eu reencontrei a Lara (minha parceira de blog), a gente já se conhecia, mas não tínhamos muito contato. Desde então a gente brincava que ia montar um blog de moda e tal (porque a Lara também passou alguns momentos em que teve que desistir da carreira de modelo mas é como dizem, você sai da moda, mas a moda não sai de você, rs), até que um dia (em Abril desse ano) eu tirei essa conversa da mesa do bar e falei: "Lara, criei o blog, você tá dentro né?" e ela falou: "demorou, Mari". E desde então, estamos mantendo nosso cantinho.

CB: Gosta mais de falar sobre qual assunto?

Mari: Eu adoro falar de moda, customização, costura, arte no geral.. Mas também curto falar sobre livros, músicas e séries.. Sou uma pessoa totalmente não compreendida por mim mesma porque gosto de tudo por igual. Agora eu falo especificamente sobre moda, customização e afins.. o resto eu dividi com os colaboradores, mas tenho vontade de publicar alguns textos de reflexão um dia.. Tenho vários, e acho que poderia ajudar pessoas com eles a quem sabe, mudar o modo de pensar..

CB: Quais suas expectativas para o seu blog no futuro?

Mari: Acho que eu queria crescer como pessoa, conseguir leitores fiéis, e quem sabe, até um emprego legal que envolva esse trabalho na internet. Mas eu tô deixando rolar, tô fazendo por amor mesmo, abro mão de muitas coisas pra conseguir postar, divulgar e etc.. Eu nunca pensei que ter um blog fosse tão trabalhoso! Mas aos poucos chegamos lá!

CB: Para você, o que é necessário para ter um blog de sucesso?

Mari: Ninguém tem paciência de ler textos cheio de erros de português, e muito menos vídeos com 152152 minutos. O ideal é que você sintetize em no máximo 5 parágrafos bem escritos, e no máximo 15 minutos (o que eu ainda acho muito) gravando. O conteúdo tem que ser de qualidade e os posts tem que atrair o leitor; seja pelo título, pela imagem, ou pela sua maneira de escrever. É só observar quem já é grande no assunto que você percebe tudo isso presente nos blogs e vlogs por aí.


CB: Que dica daria pra quem está começando ou tem vontade de investir no blog?

Mari: Não saiam feito loucas pedindo parceria. Quando eu comecei o blog eu achava que era fácil conseguir parceiros grandes, bons e com nome forte no mercado. Dei de cara com a parede diversas vezes, porque fui procurar justamente os grandes. Hoje eu levo o blog como um hobbie levado a sério, e consegui parcerias incríveis! O certo é você investir em conteúdo de qualidade, conseguir mais leitores e deixar que os próprios parceiros te procurem. Pode parecer demorado, mas não é. Pra mim não foi, e pra você também não vai ser. Outra coisa é essa história de "me segue? Sigo de volta!" Isso é chaaaaato pra caramba. Tá que no início a gente tem que conseguir seguidores, mas tem gente que não comenta mais nada, nem lê sua postagem e já deixa o maldito comentário lá. Eu costumo dizer que eu retribuo seguidores sim, mas prefiro aqueles que comentam com sinceridade e depois deixam o link no final. Isso é blogagem coletiva, não autopromoção. Tem muita gente que entende de maneira errada e acaba se passando por inconveniente. E quem é que quer só mais um número?





E ai, gostaram de conhecer a Mari? Uma fofa né? *-*
Fiquem com Deus e até a próxima!

Outros posts interessantes para você

8 comentários

  1. Não conheço o blog dela, mas vou visitar agora! Parece ser muito bom e ela é bem simpática!
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o blog dela mas quando vi o nome ''Customização, moda'' Eu já fiquei apaixonada por esse é o assunto que atualmente eu estou SÓ AMANDO DE PAIXÃO! Adorei sua ideia da entrevista

    saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brenna! A Mari é ótima no que faz mesmo, você vai adorar o blog inteiro! beijo

      Excluir
  3. Oi Carol! Adorei a entrevista! *-* Muito obrigada pela oportunidade, e você também é uma fofa! ♥
    beijos
    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal a entrevista *-*
    Beijos,
    femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)