Dicas de make: jornalistas.

quarta-feira, maio 01, 2013

Olá meninas! Meu nome é Débora, tenho um blog chamado Salto Quinze, sou amiga da Carol e fui convidada para fazer um post sobre maquiagem aqui no Oh! Darling. E como jornalismo é um dos assuntos do blog, achamos legal unir os dois temas em um post. Então se você é uma (futura) jornalista, acho que vai gostar das dicas!


Resolvi me inspirar no estilo de duas mulheres que são ícones do jornalismo brasileiro.



Patricia Poeta e Fátima Bernardes usam maquiagens super adequadas para a profissão: neutras, discretas (mas que ao mesmo tempo marcam o olhar) e elegantes. A Patrícia aposta em um estilo de maquiagem bem natural, que te deixa bonita e saudável como se você ja acordasse assim, e não tivesse ficado um tempão se maquiando. A Fátima também usa uma maquiagem natural, porém dá um destaque maior para os olhos com sombras escuras (mas sempre neutras!).



E as dicas para você que é repórter, jornalista ou apenas gosta desse estilo de maquiagem e também quer usar, são:
A pele deve estar sempre bem preparada, cobrindo todas as imperfeições e com um aspecto natural. Aposte no corretivo líquido e na base em pó! Faça um contorno com um bronzer marrom opaco e aposte em um blush pessego ou coral, também opaco. Nos olhos, as sombras indicadas são em tons de marrom, desde o bege claro até o marrom mais escuro (opaco!!). O rímel deve ser aplicado bem de leve para parecer bem natural, e um delineado bem fininho também é bem vindo. E nos lábios aposte em tons claros e bem discretos, pode ser um rosinha, nude, pessego...

Espero que tenham gostado das dicas! Se quiserem mais, entrem no meu blog! www.saltoquinze.com.br

Outros posts interessantes para você

0 comentários

Seu comentário é super bem-vindo! Obrigada pela visita! :)